Páginas

TV BOAS NOVAS - PÁ

Watch live streaming video from boasnovas at livestream.com

terça-feira, 12 de março de 2013

A PROMESSA DA VOLTA DE JESUS (I CO 11:26).


TEMA: A PROMESSA DA VOLTA DE JESUS (I CO 11:26).

PALAVRA: A Segunda Vinda do Senhor Jesus a terra é um dos assuntos mais importantes para o cristão. Os escritores do Novo Testamento falaram sobre isto mais de 300 vezes e a mais usada foi quase sempre imperativa. A primeira coisa que precisamos saber sobre a Segunda Vinda é que ela é CERTA! Você sabe por quê?
      
1º Jesus Falou Sobre A Sua Própria Volta (MT 24:30).
Enquanto esteve na terra, o Senhor sempre deixou claro que ele estaria ali por certo espaço de tempo e que iria voltar para o lado do Pai. Porém deixou bem claro que, um dia, voltaria para levar todos os que o serviram para estarem juntos dele para sempre (Jo 14:1-3).

2º Os anjos a predisseram (At. 1: 9-11).
O texto de Atos deixa claro que os anjos confirmaram junto aos discípulos que Jesus voltaria. Ou seja, os anjos ressaltaram como verdadeira a promessa do Senhor!

3º Através dos primeiros cristãos, o Espírito Santo não deixava a promessa ser esquecida (I Ts. 4: 16-18).
Através dos apóstolos, o Espírito Santo confirmava a promessa para os encorajarem a continuar firmes na fé e servindo a Cristo.

Conclusão:
Deus, através de Seu filho, dos anjos e do Espírito Santo, deixou bem claro que a obra redentora que começou com Jesus na cruz, se completaria com a sua volta a terra para buscar todos os que foram comprados pelo sangue derramado no calvário e que tem o seu nome escrito no livro da vida (Ap 21:27)!
Devemos estar preparados para esse grandioso dia que pode ocorrer a qualquer momento!
Se o seu nome ainda não estiver no livro da vida, não perca tempo, pois Jesus está voltando!
 A vinda de Jesus é a maior promessa que encontramos na Bíblia sagrada. É o supremo alvo da nossa vocação (Fp 3:14).
Nos dias atuais, as pessoas estão em uma corrida desenfreada pela tão desejada prosperidade, mas esquecem que esse não é o maior propósito de Deus para nós.
Quando foi enviado a terra o próprio Senhor Jesus declarou que veio buscar e salvar os que se haviam perdido. O apóstolo João declarou que ele veio pra nos tornar filhos de Deus (Jo 1: 11-12). O apóstolo Paulo afirma que, se somos filhos, também somos herdeiros juntamente com cristo (Rm 8:17).
Quando recebemos a Jesus como nosso salvador nossas expectativas não deve estar somente no que ele poderá fazer por nós aqui na terra, mas, principalmente, na esperança de que um dia ele vira e nos levará para desfrutar uma vida de glória, sem dores nem tristezas.

Um comentário:

  1. Seu blog é muito bom, gostei de tudo o que vi e li, dou-lhe meus parabéns.
    Com votos de grandes vitórias na sua vida.
    PS. Se desejar faça uma visita e deixe seu comentário
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir